Seja bem-vindo!!!!


Alguém disse uma vez: São as boas garotas que escrevem em diários. As más garotas nunca têm tempo. Eu? Eu apenas quero viver uma vida que irei lembrar. Mesmo que eu não escreva tudo.

Brooke Davis - One Tree Hill


É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem saber ver.

Gabriel Garcia Marquez

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Reportagem do Bom Dia Brasil (REDE GLOBO) sobre o recanto dos pássaros aqui em Arceburgo criado por Ademir Carosia

Edição do dia 28/07/2010
28/07/2010 08h22 - Atualizado em 28/07/2010 08h30

Cidade no interior mineiro se enche de árvores para atrair beija-flores

Das 140 espécies de beija-flores catalogados no país, pelo menos dez já apareceram na cidade do interior de Minas Gerais.

O beija-flor tem até 80 batidas de asa por segundo, para todos os lados. Quem não gostaria de ter um espetáculo assim, no quintal de casa?
“Converso com eles, até coloco a mão. É uma realização. Se Deus quiser, vou morrer com todos me carregando”, brinca o aposentado Alcino Portela.
Das 140 espécies de beija-flores catalogados no país, pelo menos dez já apareceram na cidade do interior de Minas Gerais. O paisagista Ademir Carosia começou uma campanha para encher a cidade de flores e pássaros. Em cada canto, há uma árvore colorida.
“Cada pracinha que fazemos, os moradores se aproximam, perguntam o nome das plantas. Está interagindo”, diz o paisagista.
Há seis anos, uma área quase no centro da cidade era um lixão, um lugar feio que envergonhava as pessoas. Um morador decidiu agir: plantou mais de cem árvores e os pássaros ganharam mais um território bonito e colorido.
Lúcio já foi caçador e hoje compra ração só para ver os pássaros nas ruas. Uma vida inteira nas matas deu a ele a capacidade de entender e reproduzir a linguagem das aves.

2 comentários:

  1. Ademir parabéns por mais esse belo trabalho!!!
    Aqui em casa tem vindo muitos beija-flores alegrar o nosso dia e é graças ao seu trabalho!

    ResponderExcluir
  2. IARA
    Obrigado pelas suas palavras.
    Os Beija-Flores visitam sua casa por aqui ai encontram as belas flores cultivadas por voces.
    Compartilho isto com seu pai, porque ele também ensinou-me a gostar mais das plantas.
    Quanto a voce,lembro-me já com saudades, quando eu saía do meu trabalho e passava em frente a Casa da Cerveja, e lá estava voce cada dia com um novo detalhe da restauração.
    Aqui em casa todos gostamos de voce e de seu trabalho.Que DEUS proteja sua mente e suas mãos.
    Seu amigo
    Ademir Carosia

    ResponderExcluir