Cidade no interior mineiro se enche de árvores para atrair beija-flores
Das 140 espécies de beija-flores catalogados no país, pelo menos dez já apareceram na cidade do interior de Minas Gerais.
“Converso com eles, até coloco a mão. É uma realização. Se Deus quiser, vou morrer com todos me carregando”, brinca o aposentado Alcino Portela.
Das 140 espécies de beija-flores catalogados no país, pelo menos dez já apareceram na cidade do interior de Minas Gerais. O paisagista Ademir Carosia começou uma campanha para encher a cidade de flores e pássaros. Em cada canto, há uma árvore colorida.
“Cada pracinha que fazemos, os moradores se aproximam, perguntam o nome das plantas. Está interagindo”, diz o paisagista.
Há seis anos, uma área quase no centro da cidade era um lixão, um lugar feio que envergonhava as pessoas. Um morador decidiu agir: plantou mais de cem árvores e os pássaros ganharam mais um território bonito e colorido.
Lúcio já foi caçador e hoje compra ração só para ver os pássaros nas ruas. Uma vida inteira nas matas deu a ele a capacidade de entender e reproduzir a linguagem das aves.
Ademir parabéns por mais esse belo trabalho!!!
ResponderExcluirAqui em casa tem vindo muitos beija-flores alegrar o nosso dia e é graças ao seu trabalho!
IARA
ResponderExcluirObrigado pelas suas palavras.
Os Beija-Flores visitam sua casa por aqui ai encontram as belas flores cultivadas por voces.
Compartilho isto com seu pai, porque ele também ensinou-me a gostar mais das plantas.
Quanto a voce,lembro-me já com saudades, quando eu saía do meu trabalho e passava em frente a Casa da Cerveja, e lá estava voce cada dia com um novo detalhe da restauração.
Aqui em casa todos gostamos de voce e de seu trabalho.Que DEUS proteja sua mente e suas mãos.
Seu amigo
Ademir Carosia