Seja bem-vindo!!!!


Alguém disse uma vez: São as boas garotas que escrevem em diários. As más garotas nunca têm tempo. Eu? Eu apenas quero viver uma vida que irei lembrar. Mesmo que eu não escreva tudo.

Brooke Davis - One Tree Hill


É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem saber ver.

Gabriel Garcia Marquez

sábado, 25 de fevereiro de 2012

O Museu de Arte de São Paulo (MASP) recebe a exposição Roma – A Vida e os Imperadores.

MASP recebe exposição sobre Império Romano


Cabeça colossal de Júlio César - Arquivo Museu Nacional de Nápoles (Foto: Divulgação/MASP)
.
A mostra é composta por um acervo de mais de 300 peças vindas dos mais tradicionais museus da Itália, como Museu Arqueológico Nacional de Florença, o Museu Nacional Romano, o Museu Nacional de Nápoles, o Antiquário de Pompeia, o Museu Arqueológico de Fiesole e a Galeria Uffizi. Esta é a primeira vez que as obras saem do país.
Segundo o MASP, “o desafio é recontar a trajetória do povo e dos imperadores romanos no período tardio da República e primeiros séculos do Império Romano por meio da arte, da arquitetura triunfal, das cerimônias de poder, da vida cotidiana, das célebres conquistas e da opulência do Império.”
Guido Clemente, professor de História Romana da Universidade de Florença, é quem assina a curadoria da exposição, que segue em cartaz até 1º de abril.
Mais informações no site do MASP.
Esta entrada foi publicada em Guia SP-Arte. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário