Seja bem-vindo!!!!


Alguém disse uma vez: São as boas garotas que escrevem em diários. As más garotas nunca têm tempo. Eu? Eu apenas quero viver uma vida que irei lembrar. Mesmo que eu não escreva tudo.

Brooke Davis - One Tree Hill


É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem saber ver.

Gabriel Garcia Marquez

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Exposição de Ortega em Arceburgo

José Luiz Ortega Péres - "ORTEGA"

Fotos de Ademir Carosia, feitas na cidade de Arceburgo-MG, servem de inspiração para o pintor espanhol "Ortega".

José Luiz Ortega Pérez. “ORTEGA”, nascido em Burgos na Espanha em 28 de Abril de 1943, residiu no Caribe, retornou ao seu país e, desde 1962, reside no Brasil. Diplomado em curso superior de Artes Plásticas pelo “ Palácio Nacional de Bellas Artes ”, em Santo Domingo (onde funciona a " ESCUELA NACIONAL DE BELLAS ARTES ''nas materias, dibujo artistico, pintura, artes aplicadas y grabado.Fundada que foi pelo pintor burgalés JOSÉ VELA ZANETTI em 10 de julho de 1.943, e diretor geral da mesma à época da formação) e posteriormente, pós-graduado em Reprodução e Restauração de Obras de Arte na mesma instituição de ensino, chegou ao Brasil como retratista e, hoje, após mais de 30 premiações e inúmeras participações como jurado, dedica-se à Arte em full time , pintando constantemente e expondo as suas obras no Brasil e no Exterior.
   Fez curso de Desenho de Aperfeiçoamento na “ Escuela Municipal de Dibujo Artístico ” e de Pintura Artística na “ Escuela Sindical de Artes e Ofícios ”, ambos em Burgos, Espanha. com os professôres "Sr. RIGOBERTO GONZÁLEZ ALCE, Sr. CONSTANTINO CABEZON", respectivamente.
   Concluiu o Curso Técnico de Arquitetura Mobiliar e de Interiores pela “CEAC”, Barcelona-Burgos (Espanha).
   Lecionou Desenho de Perspectiva na “Escola Protec” em São Paulo, Arquitetura de Interiores na “Associação Sambernardense de Belas Artes”, em São Bernardo do Campo, São Paulo.
   Lecionou também Pintura Artística na área de Figura Humana e Retrato na “Escola de Artes Matisse”, em São Paulo e ministrou inúmeros seminários práticos de retrato, bem como workshops e palestras específicas.
   Atualmente, leciona Desenho e Pintura em seu Atelier em São Paulo, em domicílio e em diversas instituições.
   Promoveu e participou de dezenas de exposições e foi membro de júri em outras tantas. Detém ao todo vinte e nove premiações e seus trabalhos fazem parte do acervo do “Museu da Caixa Econômica Federal em Brasília”, do acervo do “Vacance Hotel” em Águas de Lindóia, da coleção particular do Comendador Piero Pollone – Santo André, e do Senhor Celso Maluhy em São Paulo e outras coleções além do Brasil em Espanha, Portugal e Chile.
É catalogado na “Enciclopédia de Artes Júlio de Lousada” nos números quatro, cinco, seis, sete e oito – São Paulo, naArt Trade International Guide of Cotation – Porto (Portugal) e no Annuaire de L'art International ” – Paris (França) e outros.

ORTEGA __
  PINTOR ARTISTICO ESPECIALIZADO EM FIGURA HUMANA E RETRATO, PÓS-GRADUADO EM REPRODUÇÃO E RESTAURAÇÃO DE OBRAS DE ARTE, FORMADO EM INTERIORES E DESENHO DE PERSPECTIVA.
   TRABALHOU COMO DESENHISTA DE PUBLICIDADE, ILUSTRADOR DE CAPAS DE DISCOS, CAPAS E INTERIORES DE LIVROS, DESENHISTA DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS "HQ" E RESPECTIVAS CAPAS, DESENHISTA DE CARICATURAS "CARTOON", DESENHISTA DE ESTAMPARIA DE TECIDOS, PAPÉIS DE PAREDE, PROJETISTA E DESENHISTA DE MÓVEIS, INSTALAÇÕES, PLANTISTA E MODELISTA DE DECORAÇÃO DE INTERIORES, DESENHISTA - PERSPECTIViSTA DE ARQUITETURA CIVIL E MAQUETISTA DE CONSTRUÇÕES.

Foto que fiz na estrada da fazenda, do meu amigo Hildebrando Bicudo.
           Telas expostas em Arceburgo-MG, no Instituto Histórico.
Foto que fiz e está publicada com detalhes no meu blog, em Retratos Rurais de Arceburgo-MG.

Para saber mais sobre o artista acesse: www.ortegaart.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário